terça-feira, 27 de março de 2012

DICAS DE DENNES LOPES


1 – EVITAR PASSAR VASSOURA NO SEU TAPETE. •A vassoura não limpa e sim danifica seu tapete. A vassoura esgarça o pêlo, e com o tempo os nós são rompidos e os resíduos penetram cada vez mais na trama.
2 – A LÃ NATURAL DO TAPETE É PROTEGIDA PELO ÓLEO NATURAL.•A lã do carneiro possui um envolvimento de óleo natural semelhante ao cabelo humano. Esta oleosidade independe da densidade, não permitindo aglomerar sujeira e fazendo com que a mesma caia para a base do nó do tapete, como ocorre com o cabelo humano, que vai para o couro cabeludo.
3 – PARA RETIRADA DE RESÍDUOS DE COMIDA UTILIZAR A FETICEIRA OU ASPIRADOR DE PÓ PORTÁTIL. O rolinho de limpeza tipo “feiticeira” é o ideal para retirar resíduos que ficam na superfície da lã, evitando que os mesmos penetrem no interior do tapete, conforme explicação do Item acima.
4 – LIMPEZA IDEAL SE FAZ VIRANDO O TAPETE OU SEJA, O LADO DA LÃ EM CONTATO COM O SOLO.Dependendo do tipo de uso, por exemplo, em residências sem crianças, pode ser feito em até uma vez por ano. Procede-se da seguinte maneira: vira-se o tapete com o pêlo para o solo, e em seguida pise em cima. O pó ou resíduo que estiverem na base da lã, cairão no solo, então retira-se o tapete sem arrastá-lo. Esta operação será repetida enquanto sair pó ou resíduo.
5 – USO DO ASPIRADOR DE PÓ NO INÍCIO É BOM DEPOIS NÃO MUDA NADA. O uso do aspirador de pó após a compra de um tapete persa novo, é muito importante, pois retira micro fios de lã cortada que a lavagem oriental nem sempre exclui totalmente. O tempo máximo de quatro meses, é o suficiente para aspirar a lã cortada que muitas vezes encontram-se presas na lã fixa, deve-se então parar com o uso de aspirador, pois o mesmo, na prática, não fará nada a não ser diminuir a vida útil do seu do seu tapete.
6 – APÓS ALGUM TEMPO DE USO O TAPETE DEVERÁ SER LAVADO.•Em residência longe de maresia, normalmente fechada por uso do ar condicionado e atividades familiares normais, a conservação do tapete de lã poderá ser feita no prazo máximo de até 03 (três) anos. Nas cidades praianas, a lavagem do tapete de lã, deverá será feita em média de 02 (dois) anos, e os de seda em 01 (um) ano.
7 – A LAVAGEM DE UM TAPETE SÓ DEVE SER FEITA POR OFICINA ESPECIALIZADA.•Não se deve em hipótese alguma, lavar um tapete persa fora de uma oficina especializada.
8 – NO CASO DE CAIR LÍQUIDO LIMPAR DE IMEDIATO.•Os eventuais acidentes com líquidos, em primeiro lugar, devem ser retirados logo com o uso de pano seco, para absorver o excesso, e em seguida para retirada total, é extremamente adequado o uso de pequena quantidade de vinagre branco em um pano bem molhado esfregando cautelosamente bem o local para proteção da lã. O vinagre só deverá ser usado nesse caso - situação de emergência - pois, o mesmo deve ser evitado no dia a dia. Acidentes maiores só devem ser resolvidos em oficina especializada.Qualquer dúvida não deixe de nos consultar. Estaremos sempre à disposição
DENNES LOPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário